O alto volume no envio e recebimento de fax levaram a Servimed a investir em sistemas de TI para maior performance na comunicação da empresa com o mercado. Para isso, a companhia distribuidora de produtos farmacêuticos, higiene, perfumaria e cosméticos fechou contrato com a Ipconnection.
O projeto envolveu uma consultoria inicial da integradora, que analisou o ambiente e a quantidade no tráfego de informações via fax e propôs a implementação de um servidor de fax. Entre as principais necessidades apresentadas pela Servimed, estavam, além do alto volume de fax, a demanda pela automatização no processo de recebimento de dados pelo fax e maior economia com papel e energia elétrica.
A IPconnection integrou o sistema da Quescom, cuja capacidade está no recebimento de 30 fax simultâneos, podendo chegar a 60 canais por meio de expansão de interfaces. O equipamento ainda tem a função de servidor de mensagens SMS, que pode ser ativado para o envio de mensagens direto do email ou ERP existente na Servimed.
O projeto foi implantado em nove departamentos da companhia, que ganharam maior agilidade nas transmissões de informações por fax. Para Luiz Carlos Izzo Filho, da Servimed, a automatização no envio e recebimento trouxe maior qualidade nos serviços. "Trabalhamos com a distribuição de produtos de diversos segmentos e a comunicação por fax na empresa é constante. O fato de sair do processo manual liberou o tempo dos colaboradores para a realização de novas tarefas, o que garantiu melhora na entrega de resultados relacionados a cada departamento".
Atualmente, além da integração do sistema, a Servimed conta também com o contrato de manutenção da IPconnection, que trabalha no sistema 8 x 5, com spare part incluso, ou seja, reposição de qualquer peça em caso de problemas com o equipamento.
Dentre os planos de expansão, a Servimed deve integrar a solução de SMS para otimizar também a comunicação via plataformas móveis.
- Agilidade na transmissão