A Gemalto, fornecedora holandesa de soluções de segurança digital, elevou nesta quinta-feira, 30, a projeção de lucro para o ano. A estimativa agora é encerrar 2012 com lucro operacional de 300 milhões de euros, meta havia sido prevista para ser atingida somente no ano que vem, informa o jornal britânico Financial Times. Segundo a companhia, o avanço do mobile banking e dos serviços de pagamentos móveis tem impulsionado a demanda por seus software de segurança, o que a levou a aumentar a previsão.
No primeiro semestre a empresa superou as expectativas dos analistas ao registrar lucro de 115 milhões de euros, cifra 56% maior que a prevista, e receita de mais de 1 bilhão de euros. Durante o período, as vendas no segmento de telefonia móvel, que respondem por quase metade da receita total, também tiveram expansão, 6%.
"Os resultados mostram que todas essas grandes tendências – do mundo cada vez mais digitalizado e o crescimento das transações móveis – estão realmente nos ajudando", disse Olivier Piou, diretor executivo da Gemalto.