A Rocket Internet, incubadora alemã de startups na área de internet, receberá uma injeção de capital que pode chegar a 200 milhões de euros em dois anos. O investimento será feito pela multinacional do setor de telecomunicações Millicom Internacional Cellular. A cifra será destinada à operação latino-americana e, com o aporte, a Millicom passa a deter 20% de participação na empresa.
O investimento será aplicado em projetos no Brasil, como os sites de comércio eletrônico Kanui, de artigos esportivos, e Tricae, de artigos infantis, além do marketplace Airu, site de compras do mercado de artesanato, moda, arte e design, e os site de serviços para agendamento de consultas YepDoc e o de serviços gráficos e de marketing ZocPrint.
A empresa vai aplicar o recurso em novos projetos que devem surgir nos próximos três anos. “Estes investimentos servem de reconhecimento ao trabalho do nosso grupo na região, e abrem novos horizontes aos nossos empreendedores,” comentou o cofundador da Rocket Internet na América Latina, Rodrigo Sampaio.