A SAP anunciou a abertura de um novo data center, localizado em Tamboré, na Grande São Paulo, para apoiar as operações de processamento e armazenamento de dados de clientes das soluções de gestão do capital humano de sua empresa de computação em nuvem SuccessFactors na América Latina, cujos investimentos alcançaram R$ 19 milhões. O data center começará a operar ainda neste trimestre e dará suporte ao crescimento da demanda por soluções em nuvem na região. A SAP SuccessFactors tem mais de 5 mil clientes e 40 milhões de usuários globalmente.
Com o apoio de sua parceira global Equinix, empresa de interconexão e data center, os clientes poderão utilizar as soluções e serviços de gestão de capital humano em nuvem, rodando a partir de um centro de dados no Brasil com os mais altos níveis de disponibilidade e o estado da arte em infraestrutura tecnológica. O data center em São Paulo é o 17º da SAP em todo o mundo, ao lado de outros localizados na Europa, América do Norte, África, China, Austrália e no Oriente Médio.
Uma das empresas que vai se beneficiar com o centro de dados no Brasil é a JBS. "O data center da SAP no Brasil está em linha com a nossa demanda de uso em toda a América do Sul. Com a solução, vamos aprimorar as nossas melhores práticas na gestão de talentos e, assim, acompanhar o desenvolvimento de nossos 134 mil colaboradores na região, o que também ajudará a reforçar a nossa liderança global na produção de alimentos", destaca João Pilla, CIO da JBS.
Segundo a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, no Brasil e na América Latina, os clientes entendem que o sucesso de seus negócios passa pela necessidade de uma estratégia de gestão de capital humano eficaz e um plano de transformação digital. "As soluções de HCM da SAP estão crescendo dois dígitos na América Latina e o data center no Brasil nos ajudará a atender a essa crescente demanda, proporcionando todos os recursos necessários para as empresas gerirem seus negócios de forma mais eficiente e simples, acelerando a inovação exigida em um processo de transformação digital", conclui a executiva.
"Estamos muito satisfeitos em ajudar a SAP a expandir a sua operação em um mercado tão importante e em constante crescimento como o da América Latina. Além de toda a disponibilidade proporcionada pela Equinix, a SAP também poderá se beneficiar de nosso espaço, que assegura conectividade entre nossos outros quatro sites no Brasil. Isso permite a SAP fazer negócios dentro do data center com segurança ainda maior e menos latência", diz Rodrigo Guerrero, diretor de Vendas da Equinix.
A SAP ressalta que o novo data center em São Paulo cumpre todas as normas de segurança globais da companhia, além de seguir as rigorosas regras de conformidade de dados e acessibilidade. Segundo ela, mais de 73 mil empresas e 80 milhões de pessoas no mundo usam soluções em nuvem da SAP. Todos os data centers da SAP e instalações rodam sobre um ambiente com 100% de energia renovável, minimizando a emissão de carbono pela SAP e seus clientes.