A Ri Happy acaba de lançar a plataforma "Meu Solzinho" para smartphones, oferecendo serviços, benefícios, missões, conteúdos pedagógicos, brincadeiras e jogos – tudo por comando de voz para crianças e adultos dentro do Google Assistente. A fornecedora Mattel, detentora de marcas como Barbie, Hot Wheels e Fisher-Price, participa do lançamento apresentando conteúdos especiais e descontos a partir de 15% em seus produtos.
A plataforma vai perguntar se o usuário é uma criança ou adulto e, a partir da resposta, entrega diferentes serviços, desde entretenimento e conteúdo até ofertas e simplificação na escolha de compra. Todos os dados de cadastro são protegidos por protocolos de segurança e os usuários também podem acessar os mesmos serviços pelo touch através do app "Meu Solzinho" (disponível para iOS e Android).
Nesse início do programa, a parte de missões passa por uma fase de testes exclusivamente nas lojas de Campinas, em São Paulo. A partir de outubro, novas cidades já contarão com o serviço e a ideia é estar presente em todo país até início de 2020. "Toda semana a plataforma vai lançar novos conteúdos e brincadeiras. Outro destaque é o serviço de "buscar presente", que ajuda os adultos na escolha dos brinquedos a partir das informações das crianças, além da opção de montar lista de aniversário", conta Karina Oliveira, gerente de CRM da Ri Happy.
A pontuação do programa é feita em "solecas" e seu acúmulo permite acesso aos benefícios, como descontos, lista de aniversário com créditos e até participação em eventos exclusivos aos finais de semana, Dia das Crianças e Natal. Para conquistá-las, basta o cliente fazer compras nas lojas, site ou utilizar as ferramentas da plataforma.