AMD divulga principais destaques do relatório de responsabilidade corporativa 2022-23

0

A AMD divulgou seu Relatório anual de Responsabilidade Corporativa (CR), detalhando o progresso em direção às metas que abrangem a sustentabilidade ambiental; impacto digital; responsabilidade da cadeia de abastecimento; e diversidade, pertencimento e inclusão. Durante 28 anos, a AMD apresentou relatórios sobre seus programas e iniciativas de RC, e este é o primeiro relatório da empresa que incorpora dados ambientais e sociais de aquisições recentes.

"Na AMD, a Responsabilidade Corporativa é parte intrínseca da nossa estratégia de negócios, cultura e dos relacionamentos que promovemos com nossos clientes e parceiros", disse Susan Moore, vice-presidente corporativa de Responsabilidade Corporativa e Assuntos Governamentais Internacionais da AMD e presidente da AMD Foundation.  "Juntamente com nossos funcionários, parceiros e clientes, estamos focados em projetar e fornecer com responsabilidade soluções de computação adaptáveis e de alto desempenho para um mundo mais conectado, sustentável e inclusivo."

A AMD conduziu uma nova avaliação de materialidade ambiental, social e de governança (ESG) em 2023 para determinar suas questões mais importantes em responsabilidade corporativa com base em seu impacto potencial no negócio e no impacto potencial que o negócio tem na sociedade e no meio ambiente, conhecido como "dupla materialidade." A avaliação reafirmou as áreas de foco existentes, incluindo tópicos como eficiência energética dos produtos; diversidade, pertencimento e inclusão; fornecimento responsável; e direitos humanos na cadeia de abastecimento. A inteligência artificial (IA) responsável e o uso de produtos surgiram como novas questões com alto impacto tanto na AMD quanto na sociedade. A IA é uma oportunidade imensa que traz desafios únicos, e a AMD está comprometida em trabalhar com a indústria para inovar e implantar a IA, ao mesmo tempo que reduz os riscos.

Os principais destaques do relatório deste ano incluem:

  • Acelerar a computação sustentável: Os semicondutores têm um papel importante a desempenhar na resposta global à crise climática, impulsionando a investigação crítica e permitindo dispositivos mais eficientes em termos energéticos. À medida que a demanda por cargas de trabalho com uso intensivo de computação, como IA e computação de alto desempenho (HPC), acelera, o consumo de energia do processador é de importância crítica. A AMD prioriza inovações que melhorem o desempenho e a sustentabilidade ambiental por meio de sua meta de fornecer melhoria de 30x na eficiência energética em processadores e aceleradores para treinamento de IA e HPC até 2025. Para 2023, a AMD está no caminho certo para alcançar uma melhoria de 13,5x em relação ao ano base de 2020 usando uma configuração de quatro APUs AMD Instinct™ MI300A lançadas ainda este ano.
  • Enfrentar as emissões de gases de efeito estufa: A AMD também pretende abordar as mudanças climáticas, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa (GEE) em suas operações e colaborando com fornecedores e clientes de fabricação direta. Em 2022, a AMD alcançou uma redução de 19% nas emissões de Escopo 1 e 2 em comparação com 2020. Alinhado com as metas da AMD, 70% dos fornecedores diretos de fabricação da empresa têm metas públicas de emissões de gases de efeito estufa e 68% adquiriram energia renovável em 2022. A AMD foi novamente reconhecido como Líder de Engajamento de Fornecedores do CDP por metas e governança relacionadas, ficando entre os 8% principais entrevistados.
  • Parcerias em toda a cadeia de valor: a AMD trabalha com fornecedores, parceiros e pares para abordar questões de sustentabilidade ambiental e de direitos humanos em toda a cadeia de valor de semicondutores como membro fundador do Semiconductor Climate, Consortium e da Consultoria Ambiental Sênior da Responsible Business Alliance. Em 2023, a AMD também concluiu a sua primeira Avaliação de Importância dos Direitos Humanos para melhorar a sua estratégia de direitos humanos.
  • Avançar na representação e na educação STEM: A AMD tem como objetivo transcender a mera representação para liderar o setor de semicondutores sem fábrica no que diz respeito à inclusão e ao desenvolvimento de talentos sub-representados, incluindo mulheres em cargos de engenharia. É crucial enfatizar que a empresa mantém uma sólida retenção de engenheiras, e impressionantes 92% de sua força de trabalho global afirmam que a AMD cultiva um ambiente propício para o sucesso de indivíduos provenientes de diversas origens.

Além disso, a AMD nutre uma profunda paixão por empoderar a próxima geração de inovadores e continua a investir na promoção da educação STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) por meio de colaborações com universidades, educadores de níveis fundamental e médio e organizações sem fins lucrativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.