Em entrevista a TI Inside, Victor Proscurchin, CEO da OpenGlobe, contou sobre os planos da empresa, que busca integrar soluções de segurança digital diretamente em seus produtos de rede, como access points, para oferecer uma solução mais completa.
De acordo com Victor, a intenção é evitar que os clientes fiquem reféns de tecnologias proprietárias, oferecendo alternativas com uma arquitetura aberta e flexível, permitindo a substituição de componentes sem a necessidade de reaprender tecnologias ou mudar o software de gerenciamento.
Além disso, a empresa está em processo de seleção de parceiros para fornecer essas soluções de segurança digital. O critério de seleção inclui a capacidade técnica das soluções, a qualidade do suporte oferecido, e a competitividade dos preços em relação ao mercado.
"Segurança digital hoje é uma necessidade. Não é uma coisa que eu gostaria de ter. Não é um good to have, é um must have. No mundo de telecom, as empresas sofrem ataques todos os dias, desde ataques de DDoS, a outras invasões de várias formas diferentes. Nós queremos integrar a segurança dentro dos nossos equipamentos Wi-Fi, incluindo features de Intrusion Detection System (IDS), a nossa solução de segurança digital precisa atender três critérios: capacidade técnica, suporte de classe mundial 24/7 e preço competitivo. ", disse Victor.
"A segurança digital é uma das demandas mais crescentes que vemos entre nossos clientes, especialmente em universidades e no setor de governo, não sou um especialista em segurança, mas é perceptível que segurança digital é essencial para qualquer operação de rede hoje em dia.", finaliza.