A Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, anunciou nesta terça-feira, 30, a renovação e a expansão do contrato de outsourcing de TI que mantém desde 2004 com o laboratório farmacêutico Bristol-Myers Squibb. O novo acordo, no valor de US$ 550 milhões, terá duração de dez anos e inclui a oferta de serviços financeiros, além do desenvolvimento e manutenção de aplicações.
A Accenture prestará os serviços para as subsidiárias da Bristol-Myers Squibb nas regiões das Américas, Ásia, África, Europa e Oriente Médio, a partir da rede global da Accenture, que inclui mais de 50 delivery centers, instalados em cinco continentes.
O contrato prevê suporte total aos serviços financeiros e de TI da Bristol-Myers Squibb, com o objetivo de garantir a redução de gastos operacionais e aumentar flexibilidade. Com isso, a empresa pretende ser mais eficiente no gerenciamento dos seus negócios, por permitir uma estrutura variável de custos para endereçar diversos fatores econômicos como, por exemplo, o ciclo de vida de patentes.
"Esse acordo nos permite utilizar a expertise da Accenture e integrá-la ao grupo de funcionários da Bristol-Myers Squibb, criando times capacitados para melhorar a produtividade e apoiar nossa estratégia de transformação para a nova geração da BioPharma", afirmou Paul von Autenried, vice-presidente e CIO da Bristol-Myers Squibb.