Crise não reduz gastos das empresas com mainframe, indica estudo

0

A crise financeira mundial não reduziu os gastos das empresas em mainframes e, segundo estudo da BMC Software, as perspectivas continuam otimistas para o setor. Segundo a pesquisa mundial, o maior investimento das empresas será na área de modernização de aplicações para computadores de grande porte, que responderão por 34% das despesas no ano.
Em seguida, vêm as soluções de recuperação de desastres, com 31% dos investimentos, e virtualização de servidor, com 28%. Além disso, 50% dos entrevistados declararam que pretendem aumentar os gastos com software ainda neste ano, e os demais planejam fazê-lo em 2010.
A pesquisa constatou também que 47% das empresas colocam a redução do número de Mips (milhões de instruções por segundo) como uma das prioridades para o fim deste ano e início do próximo.
Na América Latina, a recuperação de desastres é citada pela maioria das companhias, que declararam que 41% de todo o investimento em mainframe serão direcionados para essa área, seguido pela modernização das aplicações, com 35%. A terceira prioridade apontada pelos entrevistados são as auditorias de conformidade, nas quais as empresas pretendem gastar 27% do orçamento de TI para mainframe.
O estudo conclui ainda que, mesmo com a crise econômica mundial, a grande maioria das empresas não reduzirá os gastos com mainframe, sendo que na América Latina esse grupo é compostos por 70% de todas as empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.