Para Acision, banda larga móvel não tem a mesma lucratividade que voz

0

Embora a banda larga hoje seja a grande coqueluche das operadoras móveis – com índices altíssimos de crescimento – as operadoras móveis não conseguem enxergar a real lucratividade do serviço. Isso acontece porque o modelo de cobrança (muito baseado no flat fee) não considera uma peculiaridade importante do serviço: a alta utilização da rede de dados. "Não vejo nenhuma operadora confiante que o modelo de preço para banda larga móvel vai levar aos mesmos níveis de lucratividade do serviço de voz", disse Rory Buckley, CEO mundial da Acision.
O executivo explica que dentro desse cenário, a receita média por usuário não é um indicador confiável para medir a receita que as operadoras conseguem com o serviço na medida em que ele não leva em consideração a utilização dos recursos de rede. Para Buckley, as operadoras devem pensar em lucro por megabyte e a partir daí desenharem novas formas de cobrança.
Pesquisa
O executivo falou durante a divulgação de uma pesquisa sobre VAS encomendada ao site Teleco. A pesquisa ouviu 500 pessoas na grande São Paulo e mostrou que 86% dos entrevistados utilizou SMS nos últimos três meses, 10% utilizou MMS no mesmo período, 4% utilizou e-mail e 1% utilizou instant message. Ainda de acordo com a pesquisa, 50% dos usuários de celular da cidade de São Paulo ouviram música no celular nos últimos três meses, em média, 5,53 vezes por semana. Esse percentual nos EUA é de 7%. Apesar do alto índice de pessoas que ouvem música no celular, chama atenção que apenas 10% dos entrevistados disseram que fizeram download de música no celular nos últimos três meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.