Anunciada há mais de uma semana pelo governo de São Paulo, a segunda etapa do programa "Computador do Professor" somente teve o link habilitado no site da Secretaria de Estado da Educação nesta quinta, 30. A justificativa do órgão do governo, dada por meio da assessoria de imprensa, é que a página ficou fora do ar por "problemas técnicos" – ela somente foi colocada no ar por volta das 17h.
O problema com o site gerou inúmeras manifestações de leitores de TI INSIDE Online, que noticiou a abertura da segunda etapa do programa, que reclamaram por não ter conseguido acessar a página e expressar a intenção de compra do laptop. Este noticiário testou o link e comprovou que o mesmo está funcionando. Para acessá-lo digite: www.computadordoprofessor.sp.gov.br/AreaAberta/Principal.aspx
Nesta segunda etapa, o benefício será ampliado a 233 mil professores e servidores da área da educação e do Centro Paula Souza. No ano passado, na primeira etapa, 43.706 servidores compraram um equipamento. O programa é uma parceria entre as secretarias de Estado da Educação, da Fazenda e de Desenvolvimento, que oferece aos servidores financiamento sem juros para aquisição de notebooks por menor preço (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
- Programa