Facebook e Skype negociam parceria, diz jornal

0

Depois de firmar um acordo com a Avaya para fornecer sua rede aos usuários corporativos da fabricante de soluções de comunicação unificada, a empresa de telefonia via internet Skype agora negocia com o Facebook, que também quer utilizar a rede para atender os usuários do serviço de bate-papo. Segundo fontes informam o The Wall Street Journal, a parceria deve ser anunciada nas próximas semanas, mas ainda não há informações sobre valores ou a extensão do acordo.
As fontes especulam que os usuários do serviço de bate-papo do Facebook também poderão usar algumas ferramentas do Skype, como o próprio chat, além do serviço de voz e vídeo. Elas não informaram se o Skype também será integrado à rede social, mas acreditam que a parceria será anunciada com o lançamento da versão 5.0 do Skype.
Na quarta-feira, 29, o Skype anunciou uma parceria com a fornecedora de soluções de comunicação integrada Avaya para que esta use sua rede de comunicações. O acordo, porém, só é válido nos Estados Unidos (veja mais informações em "links relacionados" abaixo), enquanto o do Facebook será estendido para todos os usuários da rede social.
O movimento, segundo as fontes ouvidas pelo jornal americano, é extremamente importante para que o Facebook possa competir com o Google em outras áreas, além da venda de espaços de anúncios digitais. Recentemente, a gigante das buscas integrou um serviço de voz e vídeo a sua ferramenta de bate-papo, o Google Talk.
Conquista de território
Em mais um movimento estratégico para enfrentar o Google, o Facebook anunciou nesta quinta-feira, 30, a inauguração de um escritório na Índia. Segundo a rede social, o país já tem cerca de 8 milhões de usuários e o número cresce diariamente.
A Índia é um país em que a maioria dos internautas usa o Okrut, rede social do Google que fracassou no restante do mundo, à exceção do Brasil, e hoje tem 55 milhões de usuários, contra os quase 600 milhões do Facebook, a maior do mundo, segundo dados da comScore.
Segundo o Facebook, a inauguração do escritório faz parte de sua política de expansão territorial, para atender os usuários no maior número de línguas possível e o mais próximo de seus fuso horário possível. De acordo com dados da própria rede social, 70% de sua audiência está, hoje, fora dos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.