A Mash, marca brasileira de moda masculina, contratou os serviços de conectividade e de comunicação da Level 3 Communications para aumentar a eficiência operacional e expandir a sua capacidade de distribuição online.
O contrato prevê a conexão da sede da empresa, em São Paulo, com as principais unidades de fabricação no Brasil e o centro de distribuição através de uma rede de fibra óptica.
O pacote inclui a oferta de serviços em nuvem e de datacenter, IP VPN (rede privada virtual de protocolo de internet), gerenciamento de dados e serviços de voz, para melhorar o desempenho e a confiabilidade dos sistemas de comércio eletrônico Mash e reforçar a capacidade de atendimento ao cliente.
A expectativa da empresa é melhorar experiência de compras online dos produtos da marca, além de engajar os representantes da Mash. Outra atribuição da Level 3 consiste em gerenciar a segurança da rede para o sistema de comércio eletrônico, garantindo as informações pessoais dos seus clientes estejam protegidas.
O ambiente de tecnologia da informação (TI) da Mash conta com uma conectividade de rede eficiente e confiável, elementos que, finalmente, otimizaram o seu desempenho de atendimento ao cliente, afirma Marcos Malfatti, vice-presidente sênior de vendas da Level 3 no Brasil.
"Todo o sistema online de distribuição de produtos e operações de backoffice agora é suportado pela Level 3", diz o executivo.
Durante a última década, a Mash diversificou a sua atuação no mercado, adicionando novas categorias de produtos ao seu portfólio e licenças de produto para público jovem, o que aumentou as exigências para o seu departamento de TI e sistemas de comércio eletrônico.
"Com o aumento do volume de negócios, a nossa prioridade é garantir a qualidade do nosso serviço ao cliente. Por essa razão, migramos toda a nossa rede de dados para a Level 3", ressalta José de Moraes Carvalho Neto, gerente de TI da Mash.