A SenhaForte anuncia a entrada no Brasil da solução para proteção de dados online IDG Identity Guard, através de parceria com a Entrust que engloba não só a localização e oferta das soluções da companhia canadense no País como a consolidação da venda no modelo de negócios SaaS (Software as a Service) – que pode vir a ser adotado nos outros 38 países onde a empresa atua.
O IDG Entrust é uma plataforma de autenticação multifator que substitui os tradicionais tokens físicos por tecnologia softoken e que pode ser acessada via web, PC e em dispositivos móveis. A identificação é feita por usuário, com senha adicional (ou certificado) autenticada via app no próprio celular. Está hospedado em servidores da Amazon e replicado em nuvens internacionais para garantir a redundância dos dados. A integração é feita via API e a aplicação roda em Windows, Mac, Linux, iOS, Android, BlackBerry e Java.
"É a evolução da segurança digital, com um forte segundo fator de proteção de dados e que acaba de vez com a exposição ou perda de códigos para acesso a redes – problemas muito frequentes nos tokens eletrônicos tipo chaveirinho", diz Yhul Gutierrez, CEO da SenhaForte.
Com a comercialização do IDG Entrust via SaaS, a SenhaForte prevê alcançar uma base de 2 a 3 mil usuários no Brasil até dezembro de 2014, chegando a 15 mil usuários em 2015.
Além do IDG Identity Guard, a SenhaForte oferece outras mídias da Entrust (como certificado digital e tokens físicos) e suporte a tokens de outras marcas no padrão OATH.