ServiceNow se associa à Intel e à Volteo para oferecer soluções de EaaS e Edge to Service

0

A ServiceNow anunciou parcerias empresariais com as gigantes de tecnologia Intel e Volteo, a fim de ampliar seus serviços que auxiliam as organizações a processar e capitalizar toda a gigantesca quantidade de dados utilizados por elas.

A parceria une a significante presença da Intel no mercado de dispositivos de borda e a especialidade da ServiceNow em criar experiências e orquestrar fluxos de trabalho complexos, facilitando-os. A Intel produz os dispositivos de computação de ponta a ponta, rede e armazenamento. Já a ServiceNow fornece a plataforma para rodar fluxos de trabalho – desde mais simples aos mais pesados – nos ciclos de vida dos serviços empresariais, bem como soluções digitais corporativas simples e seguras, graças a nossas capacidades de Gerenciamento de Tecnologias e Serviços Operacionais.

A Volteo, parceira da Intel em soluções para a IoT e parceira de tecnologias estratégicas da ServiceNow, liga as pontas com a funcionalidade construída na Now Platform® que capitaliza a IA/Computação Visual habilitada pela Intel. A Volteo também utiliza fluxos de trabalho da ServiceNow® para criar padrões de design específicos para segmentos do mercado.

No mundo atual os dados estão no centro de qualquer negócio, porém precisam ser lidos e interpretados corretamente para que sejam transformados em oportunidades de negócio. "Mais importante que as informações em si é conseguir colocar os dados certos nas mãos das pessoas certas, que possam agir no momento certo. Se não entendermos os dados ou se eles não forem acessíveis, eles não valem de muita coisa", afirma Katia Ortiz, Area Vice President & Country Manager da ServiceNow Brasil.

A fim de capitalizar plenamente o valor desses dados para o negócio, a inteligência de borda deve ser entregue por meio de uma infraestrutura ativadora a borda e transformada por meio de fluxo de trabalho. E, na ServiceNow, o objetivo principal é fazer o trabalho funcionar melhor para as pessoas.

Dentre os desafios e setores que podem ser beneficiados com a parceria estão:

• Infraestrutura: Cidades inteligentes
• Manufatura: Avarias/reparos no chão de fábrica
• Óleo e gás: Gerenciamento de tubulação
• Saúde: Gerenciamento de sistemas e dispositivos médicos
• Varejo: Gerenciamento de lojas para uma melhor experiência de cliente

Também pode-se ver no mercado o surgimento de soluções escaláveis – tais como sistemas de reconhecimento visual por câmera, aperfeiçoados pelo uso da Inteligência Artificial – em vários setores, incluindo gerenciamento de segurança no varejo, saúde e segurança, gestão predial, mobilidade para a cidadania e outros.

Como os clientes vão se beneficiar

A parceira capacita a ServiceNow para oferecer aos clientes soluções realmente de ponta a ponta, permitindo que gerenciem e cuidem de seus dispositivos de borda em tempo real. Com a ingestão de dados diretamente na borda, eles poderão tomar decisões melhores e oferecer novos serviços de vanguarda para seus clientes e funcionários. A ServiceNow, a Intel e a Volteo estão redefinindo as ações e as entregas em casos de uso relacionados, facilitando a execução sem falhas e promovendo resultados empresariais mensuráveis.

Unindo as especialidades das três empresas, a parceira propicia e enriquece fluxos de trabalho com informações em tempo real que ajudam a detectar e corrigir problemas conforme eles acontecem, de forma que cada item chegue aonde precisa no tempo previsto, todas as vezes.

Por exemplo, uma empresa de telecomunicações pode usar conectividade 5G para gerenciar um porto onde mercadorias estão sendo levadas de um navio para trens e caminhões. Neste caso, os dispositivos de borda da Intel monitorariam a temperatura, a umidade e outros fatores ambientais e transmitiriam essas informações via Volteo para as soluções Connected Operations, IT Operations Management (ITOM), ou IntegrationHub, da ServiceNow.

No varejo, um dispositivo de borda Intel pode captar o sinal de GPS emitido por um app de celular do cliente para transmitir a localização da loja mais próxima para o telefone. A empresa pode usar o app para avisar clientes sobre uma promoção específica daquela loja naquele dia. Isso tudo pode ser feito com os designs da Volteo nos fluxos de trabalho da ServiceNow.

Transformação por meio da inovação

No mundo todo, empresas estão se transformando digitalmente por meio da inovação em modelo de negócios, da automação de processos, da adoção da nuvem e de soluções de mobilidade para o trabalho. A ServiceNow atende as prioridades das lideranças corporativas em termos de otimização de processos e fluxos de trabalho empresariais, atração e retenção de talentos e crescimento bruto e líquido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.