A Digital House e o Instituto BRF, associação privada responsável por direcionar os investimentos sociais da BRF no Brasil, firmaram parceria para o desenvolvimento de um programa de bolsas de estudo, o IBRF Tech. O acordo prevê o oferecimento de 25 bolsas de estudos integrais do curso de Desenvolvimento Web Full Stack NET e é direcionada para pessoas com deficiência.
Com lançamento previsto para 26 de setembro, as duas organizações têm como objetivo propiciar a inserção de pessoas com deficiência no segmento de tecnologia, com a possibilidade de contratação de parte dos alunos formados para vagas de trabalho na BRF. "No Instituto BRF, acreditamos na importância de iniciativas de fortalecimento da educação para favorecer a empregabilidade e promover desenvolvimento social das comunidades. O IBRF Tech nasce com a proposta de contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, de forma conectada às necessidades de formação de profissionais de tecnologia", afirma Gabriele Candido, coordenadora do Instituto BRF.
Atualmente, no Brasil, apenas 1% das pessoas com deficiência estão empregadas, e entre os adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), 85% estão desempregados.
Para participar do IBRF Tech, é preciso que as pessoas candidatas sejam autistas, ou tenham deficiência física ou intelectual, além de ter idade maior ou igual a 18 anos, ensino médio completo e residir em território brasileiro. Não há necessidade de conhecimento prévio em programação. As pessoas candidatas devem estar disponíveis, ainda, para assistir aulas em período noturno, às segundas, quartas e sextas-feiras. As aulas serão online e ao vivo.
O conteúdo do curso abrange Git/GitHub, Introdução à .NET, Visual Studio, Banco de Dados, .NET Frameworks, Teste, HTML5 + CSS3, Javascript Front, Angular e Projeto integrador.