A TIM e a Algar Telecom anunciam hoje a celebração de acordo de MVNO (sigla em inglês para mobile virtual network), que permitirá o compartilhamento de infraestrutura para prestação de serviços de rede móvel virtual a partir da rede da TIM. Este é o primeiro acordo de operação móvel virtual assinado após a homologação, pela Anatel, da nova oferta de atacado, que cumpre um dos condicionantes da anuência da venda da Oi Móvel. O próximo passo é a obtenção das aprovações regulatórias, incluindo outorga pela Anatel para a implantação da operação.
"A TIM opera a maior rede móvel do país e tem a liderança 4G há sete anos. Já atendemos cerca de 88% dos usuários de empresas MVNO no Brasil e a assinatura do contrato com a Algar Telecom é mais um marco nesse modelo de negócio. Este acordo tem especial relevância, pois é e o primeiro baseado na nova oferta de atacado recentemente aprovada pela Anatel, reafirmando o protagonismo e o compromisso da TIM com o ambiente competitivo", afirma Mario Girasole, vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM Brasil.
Renato Paschoareli, vice-presidente de Estratégia e Regulatório da Algar Telecom, destaca que "a companhia, que já operava como uma MVNO credenciada, passa agora a ser uma MVNO autorizada da TIM, ampliando sua capacidade de atuação e reforçando seu compromisso com a qualidade do atendimento aos seus clientes".