Pesquisa aponta que 21% dos consumidores são mais propensos a comprar produtos e serviços de empresas que utilizam IA

0

Em uma nova pesquisa da YouGov, consumidores de 17 mercados internacionais foram questionados sobre como o uso de IA por uma empresa em seus produtos ou serviços afetaria sua decisão de comprar deles. Em média, 21% dos consumidores dizem que são mais propensos a comprar, 41% disseram que não faria diferença e outros 21% disseram que seriam menos propensos a comprar.

Na região da Ásia-Pacífico e nos Emirados Árabes Unidos, as opiniões variam muito. A Índia se destaca com 52% dos consumidores mais propensos a comprar de uma empresa que usa IA, o mais alto entre todos os mercados. Emirados Árabes Unidos e Hong Kong seguem, com 48% e 44%, respectivamente, mais probabilidade de comprar. A Indonésia tem 35%, enquanto a Austrália tem 25% dos consumidores com o mesmo sentimento.

Na Europa e na América, muitos consumidores são cautelosos em relação à IA. Os consumidores britânicos e suecos são menos propensos a comprar de empresas que usam IA (32%, respectivamente). A Alemanha e o Canadá têm 25%, enquanto a França e a Dinamarca têm 24% menos probabilidade de comprar de uma empresa integrada à IA. Na Itália e na Polônia, 18% e 19% são menos prováveis, respectivamente.

Na América do Norte, as opiniões novamente se inclinam para o ceticismo. No Canadá, 25% são menos propensos a comprar de uma empresa integrada à IA. Os EUA mostram o menor interesse, com 36% menos probabilidade de comprar. Isso indica uma forte relutância em relação à IA nesses mercados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.