A Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, firmou acordo com a Microsoft, no valor de US$ 185 milhões, para a terceirização de parte dos sistemas financeiros no setor de contabilidade da companhia. O contrato, com prazo de sete anos, abrange 92 países nos quais a Microsoft atua e os serviços serão fornecidos por meio de delivery centers da consultoria em cinco continentes.
?A Accenture passa agora a ser responsável por uma série de serviços, que incluem o processamento de contas a pagar e custos de viagens, além de relatórios com descritivos de performance?, explica Petronio Nogueira, responsável pela prática de tecnologia e mídia da companhia. ?Até o momento, 30% de todas as regiões geográficas previstas em contrato já operam para a Microsoft, e em breve atingiremos a totalidade de nossas aplicações.?
A Microsoft vai trabalha em conjunto com a Accenture, tendo como apoio uma plataforma de ERP batizada de Microsoft Dynamics AX. Com múltiplas linguagens, a tecnologia, segundo a empresa, permite a automação e o aperfeiçoamento de processos de negócios. ?Com este esforço, nós alinharemos não apenas nossas operações financeiras: reduziremos também custos e diminuiremos o tempo gasto em ações transacionais?, explica o CFO da Microsoft, Chris Liddell. ?Com isso, passamos a contar com um sistema funcional que garante a agilidade de nossos negócios.?