Brasil Telecom parte para comunicação unificada em 2009

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O mercado de comunicação unificada promete ser bastante concorrido em 2009. Após a Embratel anunciar a sua entrada no segmento, por meio do Embratel IP, outra que aposta na solução para elevar as receitas do mercado corporativo é a Brasil Telecom.
No entanto, segundo Paulo Rodolfo Mello, diretor das regionais I e III, a opradora pretende expandir a atuação da sua solução e, em vez de apenas integrar e unificar a plataforma de todos os serviços de comunicações de uma empresa, vai incluir toda a cadeia que estiver entrelaçada.
"Nosso foco será promover a integração entre várias corporações", revelou o executivo, ressaltando que a empresa investiu "algumas dezenas de milhões de dólares" no desenvolvimento da nova solução.
Além disso, a estratégia da empresa será também de vender o gerenciamento dessa rede como serviço. "Faz todo o sentido realizarmos a plataforma de gestão para obtermos receitas mais interessantes", analisou Mello.
A nova solução será colocada no mercado durante o primeiro trimestre do ano que vem, e o alvo inicial da BrT será as 2 mil grandes empresas que a operadora tem como clientes. "Temos grandes expectativas com esse mercado" comentou.
Aposta no WiMAX
Em relação ao WiMAX, tecnologia que a operadora já disponibiliza comercialmente para algumas cidades da região Sul do país, o executivo disse que a expansão para São Paulo com a oferta comercial acontecerá também nos primeiros três meses de 2009. A BrT implementará rede de WiMAX nas regiões Sul e Oeste da cidade. "Ela será complementar à rede de fibra óptica que já temos nesses locais e nosso foco será as grandes corporações", disse Mello. O investimento, segundo ele, será de alguns milhões de dólares.
Mas não é só o mercado corporativo que a empresa está atacando com o WiMAX. No Sul do país, a BrT também oferece serviços de banda larga sobre a tecnologia para clientes residenciais, como uma forma complementar ao ADSL. "Não é necessário um investimento muito alto e com uma torre conseguimos atender muitos clientes nessas cidades", finalizou Mello.

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