Como parte de uma estratégia global de estabelecer canais eletrônicos e presença digital, o Citigroup lançou no mercado brasileiro o seu novo portal de internet. O objetivo é atrair mais clientes e para tal o site utiliza novas tecnologias para viabilizar a proximidade e interação remota sem a perda da pessoalidade da relação presencial.
Segundo Massayuki Fujimoto, superintendente de internet do banco e desenvolvedor do novo projeto, o portal foi totalmente reformulado combinando tecnologia, inovação, usabilidade e estética. "Está mais atraente, fácil, interativo, moderno e dinâmico. É totalmente diferente dos portais tradicionais da indústria financeira, inovando em sua forma de navegação e usando novas tendências de web 2.0, neosites e vídeos na internet", afirma ele.
Fujimoto ressalta que o portal apresenta conteúdos dinâmicos de acordo com o perfil e objetivo da navegação do internauta e, ao contrário dos sites convencionais, oferece três possibilidades de homepages diferentes, de acordo com o histórico e identificação prévia do internauta: não-clientes, clientes e público prospectado em campanhas on-line. "A identificação do visitante é feita através de um mecanismo inteligente baseado no histórico de interações em campanhas de e-mail marketing e mídia on-line."
O portal destaca em seu conteúdo os principais pilares da marca Credicard Citi que são a aceitação, crédito, serviços especiais, entretenimento e atendimento ao cliente. Esses pilares são permeados por produtos e serviços que o Credicard Citi oferece a seus clientes. "O Credicard Citi não possui pontos de presença físicos e o mesmo nível de freqüência na mídia tradicional como seus principais concorrentes. Sua presença e atuação são totalmente virtuais, através do telefone, da internet e de malas-diretas. Para a Credicard Citi e o próprio Citibank, a internet se mostra um canal extremamente estratégico e importante mídia de presença das suas marcas", enfatiza Fujimoto.
O novo site do Credicard Citi no Brasil entrou no ar pouco mais de um ano após o executivo assumir o cargo no Citi, para o qual contou com um apoio de equipe e de diversos parceiros internos e externos, nacionais e internacionais.
Além dos projetos para a internet, Fujimoto também lidera projetos de mobile banking, mobile marketing e mobile payment no Citibank e no Credicard Citi, e faz a conexão entre essas iniciativas no Brasil com o resto do grupo em várias partes do mundo nas quais o Citi atua.
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