Ao completar dois anos da aquisição da brasileira CPM Braxis, a Capgemini, empresa de origem francesa fornecedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia que passará a utilizar apenas a marca Capgemini, em alinhamento com os outros 39 países nos quais mantém operações.
Em outubro de 2010, a Capgemini adquiriu 55% de participação na CPM Braxis por 233 milhões de euros para ampliar atuação nos mercados brasileiros e latino-americano. A companhia atua no Brasil há 30 anos, onde tem mais de 6,7 mil profissionais, atendendo a mais de 200 clientes em todo o território nacional. Com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo, o grupo registrou faturamento global de 9,7 bilhões de euros em 2011.
De acordo com a consultoria IDC, no Brasil, a empresa ocupa hoje a quarta posição no ranking de empresas de serviços de TI e o sexto lugar no mundo, com atuações nos setores financeiro, de telecomunicações, serviços, setor público, varejo e bens de consumo, entre outros. Atualmente, 7% das receitas do grupo Capgemini vem dos países em desenvolvimento, nicho de mercado no qual o Brasil se destaca como o principal representante. Espera-se que, em breve, esse número chegue a 10%.