Presidente dos EUA emite ordem executiva para gerenciar riscos da IA

0

O presidente dos EUA, Joe Biden, emitiu nesta segunda-feira, 30, uma ordem executiva gerenciar os riscos da inteligência artificial. Ela estabelece novos padrões para a segurança e proteção da IA, protege a privacidade, promove a equidade e os direitos civis, defende os consumidores e os trabalhadores, promove a inovação e a concorrência, de acordo com a Casa Branca.

A medida baseia-se em ações anteriores tomadas pelos EUA, incluindo compromissos voluntários de 15 empresas para impulsionar o desenvolvimento seguro e confiável da IA. Em julho, gigantes da tecnologia como Amazon, Google, Meta e Microsoft assumiram compromissos voluntários com a Casa Branca para implementar certas medidas para o uso seguro da IA.

A Ordem Executiva exige que os desenvolvedores de sistemas de IA compartilhem os resultados dos testes de segurança e outras informações críticas com o governo dos EUA.

Em conformidade com a Lei de Produção de Defesa, as empresas que desenvolvam qualquer modelo de base que represente um risco grave para a segurança nacional, a segurança económica nacional ou a saúde e segurança públicas nacionais devem notificar o governo quando treinarem o modelo. Os desenvolvedores também devem compartilhar os resultados de todos os testes de segurança da equipe vermelha. As medidas visam garantir que os sistemas de IA sejam seguros antes que as empresas os divulguem ao público.

A ordem também tenta proteger contra os riscos do uso de IA para desenvolver materiais biológicos perigosos, desenvolvendo novos padrões para triagem de síntese biológica.

A ordem também cobre a proteção dos americanos contra fraudes e enganos possibilitados pela IA estabelecendo padrões e práticas para detectar conteúdo gerado por IA e autenticar conteúdo oficial. O Departamento de Comércio desenvolverá orientações para autenticação de conteúdo e marcas d'água para rotular conteúdo gerado por IA.

As ações incluem também a criação de um programa avançado de cibersegurança para desenvolver ferramentas de IA para encontrar e corrigir vulnerabilidades em software crítico; e desenvolver um Memorando de Segurança Nacional que oriente ações futuras em IA e segurança.

Biden também pediu ao Congresso que aprovasse uma legislação bipartidária sobre privacidade de dados para proteger todos os americanos, especialmente as crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.