A Quality Digital anuncia Cássio Pantaleoni, Managing Director, Advisor e Keynote Speaker, como head de operações em soluções de inteligência artificial e advanced analytics, na nova unidade de negócios da companhia. Com mais de 30 anos de experiência em tecnologias, principalmente em AI Governance, Responsible AI e humanismo, o executivo, que esteve no TOP 3 IT Executive of the Year em 2019 e 2020, acumula passagens por grandes empresas do setor de tecnologia como Oracle, SAP, SAS e, até o final do ano passado, assumia o cargo de vice-presidente de digital experience na Adobe, multinacional de software.
"A expectativa é aproveitarmos o momento de mercado para ajudar as empresas a se encaminharem corretamente no universo da inteligência artificial. Não somente naquilo que diz respeito a AI Generativa, mas também todas as outras frentes da AI, com um foco muito especial em Responsible AI e ESGRC", explica Cássio Pantaleoni, head de operações em soluções de AI e advanced analytics da companhia.
A ESGRC é uma janela de oportunidade, pois as empresas atualmente possuem desproteção no que diz respeito a como a inteligência artificial pode trazer riscos reputacionais ou riscos operacionais para as organizações. Vale ressaltar que empresas estão buscando desenvolver iniciativas de AI Generativa, mas segundo o executivo, elas não estavam vendo isso de forma sistêmica. "No sentido de que, por exemplo, existem vieses nos dados, que podem levar a uma situação que expõem a companhia. Então uma análise de identificação de possíveis riscos, controle desses riscos e monitoramento com mitigação, se fazem necessários", afirma Cássio. "Além disso, existe a necessidade que as empresas têm de expandir a suas soluções de AI para soluções de negócio. E há um terceiro viés, que é importante ressaltar, o da modernização do ambiente analítico por exigência da própria organização, que dizer tirar os ambientes que são hoje onsite, e migrar isso para plataformas cloud".
Nessa perspectiva, a nova unidade de negócios da Quality Digital traz as ofertas de inteligência artificial business-oriented, responsible AI, advanced analytics modernization, serviços de consultoria estratégica em AI e RPA AI-Oriented. A AI prevê ganhos de até 40% de produtividade em processos que eram tradicionalmente feitos sem a inteligência artificial".
Para isso, o time terá uma trilha de soluções com foco em processos de negócios, machine learning, reconhecimento de imagem, natural language processing, risk assessment, mensuração, gerenciamento e monitoramento, além de SAS Conversion OS, revisão de arquitetura, refinamento de modelos e uma consultoria especializada em inteligência artificial. A Quality Digital traz uma nova frente de negócios para seus clientes, buscando eliminar os riscos nesta era cada vez mais tecnológica.