Amadeus fecha contrato com a Mexicana de Aviación

0

A Amadeus, fornecedora de soluções de TI para o setor de viagens e turismo, e a Mexicana de Aviación, maior companhia aérea do México, assinaram um acordo preliminar que abre caminho para uma parceria tecnológica de longo prazo entre as duas empresas. Segundo os termos da negociação, a Mexicana de Aviación adotará a versão completa do produto Altéa Customer Management Solution para gerenciar reservas, inventário e controle de partidas, assim como o e-commerce da companhia. O valor do contrato não foi divulgado.

"Decidimos investir em uma nova geração de TI com o objetivo de vencer os crescentes desafios do mercado. A tecnologia da Amadeus proverá à Mexicana de Aviación uma avançada plataforma que, no futuro, oferecerá os mais altos níveis de serviços aos nossos clientes. Além disso, essa iniciativa nos proporcionará uma clara vantagem competitiva em relação às outras companhias aéreas de nosso mercado, muitas das quais utilizam sistemas com mais limitações e menos funcionalidades centradas no cliente", afirmou Santiago Ontañón, diretor de tecnologia da Mexicana.

A solução de gestão de clientes, segundo a Amadeus, é baseada em uma plataforma integrada que permite otimização de processos e aumento de troca de dados por todos os sistemas de serviços da companhia aérea. Isso significa, por exemplo, que o histórico de vôo de um passageiro pode ser consultado por todos os agentes em tempo real, ou recuperado rapidamente, através dos dados de reservas, inventário e sistemas de controle de partidas.

Hoje, metade das demais companhias aéreas com as quais a Mexicana de Aviación mantém parceria usa ao menos um componente do Altéa Costumer Management Solution. Isso favorecerá as perspectivas de integração entre as companhias.

A capacidade de maximizar o canal de vendas online é algo estrategicamente imperativo para a companhia mexicana, que usa a tecnologia de e-commerce da Amadeus desde 2006 e desde então vem verificando significativo crescimento de suas vendas. Atualmente, segundo a Amadeus, mais de 150 companhias aéreas em todo o mundo usam ao menos um módulo do Altéa CMS, e mais de 70 usam a tecnologia de e-commerce, incluindo empresas como a British Airways, Cathay Pacific, Etihad, Iberia e Qantas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.