A Intel Capital, braço de investimentos da fabricante de chips, anunciou a realização de um aporte na InfoSERVER fornecedora de soluções de tecnologia e de serviços de consultoria, infra-estrutura, suporte técnico, treinamento e desenvolvimento de softwares. A empresa não revelou, porém, a cifra aplicada na empresa. Fundada em 1995, a InfoSERVER tem crescido 36% ao ano, desde 2001, e nos próximos cinco anos deve tornar-se uma das dez maiores empresas de serviços de TI no Brasil, segundo suas próprias estimativas.
A empresa tem foco de atuação nas áreas financeira, varejo e manufatura, entre outras, e oferece serviços de TI como treinamento, infra-estrutura e licenciamento, além de desenvolvimento de sistemas e soluções de mobilidade.
Segundo a Intel, o investimento tem como objetivo suportar a continuidade do crescimento da empresa e a criação de novos produtos. De acordo com Fábio de Paula, diretor de investimentos da Intel Capital, com o investimento, a companhia espera colaborar com a InfoSERVER tanto em termos de marketing, como em desenvolvimento tecnológico, ajudando a empresa a suportar novos clientes ao redor do mundo, otimizar seus produtos e expandir a exposição da empresa às inovações e últimas tendências em tecnologia, como Intel vPro, criptografia, segurança, uso de servidores, entre outros.
?A Intel Capital está constantemente buscando novos, maiores e mais relevantes investimentos, com um crescente foco nos mercados emergentes. Queremos investir em serviços de TI, produtos e/ou fabricação para ajudar a acelerar a adoção deste segmento no Brasil e também na adoção de novas tecnologias?, explica De Paula.
?A InfoSERVER colaborou com a Intel no passado e vê esse investimento como uma maneira de ampliar sua expansão para outras regiões e mercados?, explica Marcos Gonçalves, diretor da InfoSERVER. ?O aporte também vai suportar os planos da empresa para criação de novas soluções de mobilidade e segurança?, completa. A InfoSERVER é a primeira empresa de serviços a receber investimento da Intel e este fato está relacionado ao posicionamento de mercado/reconhecimento que possui hoje no mercado?.