Depois de abrir recentemente uma fábrica de software em Recife, no Porto Digital, a consultoria Accenture escolheu o Brasil para sediar o centro mundial de desenvolvimento de soluções para a indústria de agronegócio.
O primeiro centro de excelência exclusivamente voltado para o agronegócio ficara sediado em São Paulo e foi inaugurado nesta terça-feira, 30. Com a instalação da nova unidade, a companhia concentrará a oferta e a produção das soluções no Brasil, com foco em gestão empresarial e tecnologia.
Inicialmente, o centro oferecerá 15 soluções de gestão e tecnologia, número que deverá se expandir para 25 até 2013. Accenture firmará parcerias com empresas de software, hardware e de pesquisa. Todos os profissionais que atuarão no centro estarão conectados a centros similares em Milão, Chicago e Xangai.
Eduardo Barros, líder global para o segmento de agribusiness da Accenture, diz que entre os fatores que pesaram a favor da montagem do centro no país está o fato de, atualmente, seis das dez maiores empresas do setor de agronegócio no mundo atuarem em território nacional, além de a participação brasileira no mercado mundial praticamente ter duplicado nos últimos oito anos, com 7% do total de toda produção disponível.
- Negócios