AES integra operações de comunicação de dados em empresa única

0

A AES Telecom e a AES Com Rio, empresas de telecomunicações do grupo AES, anunciaram nesta terça-feira, 30, a união de suas operações sob uma única e nova marca: a AES Atimus, que nasce com um posicionamento mais voltado para o atendimento ao mercado corporativo com soluções de comunicação de alto desempenho. As duas empresas, que já atuavam como carrier de carrier, ou seja, vendendo capacidade de rede para operadoras de telefonia fixa, móvel e prestadoras de serviço, agora oferecerão também serviços de banda larga, e-health, call center, entre outros. "Somos contrários à máxima de que em time que está ganhando não se mexe. Nossa base de clientes corporativos cresceu 15%, mas o mercado está se reinventando e o time que está ganhando precisa ver para onde o cliente vai", diz Teresa Vernaglia, diretora geral da AES Telecom e AES Com Rio e que passa, agora, a ser a diretora-geral da AES Atimus. "Com esse novo posicionamento, a expectativa para 2011 é de 20% de crescimento da base de clientes", acrescenta. A nova empresa disponibilizará links que variam de 2 Mbps a 10 Gbps, o que pode atender, inclusive, empreas de menor porte.
Rede ótica
A AES Atimus pretende investir R$ 400 milhões até 2015, principalmente em rede. Além disso, a nova empresa herda, da AES Rio e AES Telecom, uma área de cobertura de 21 municípios entre São Paulo e Rio e backbone óptico de 5,5 mil quilômetros, que passa sobre 800 mil pequenas e médias empresas e 5 milhões de domicílios. "Em 2011, ampliaremos esse backbone em mais 1 mil quilômetros", prevê Teresa. De acordo com a executiva, essa rede será estendida a outras 19 cidades, cujos nomes serão mantidos em sigilo por enquanto. "Só posso adiantar que três dessas cidades devem receber nossos serviços já no início do ano que vem."
Questionada sobre o custo das novas soluções de alto desempenho, a executiva disse que o principal diferencial da AES Atimus será o atendimento. "O cliente, na maioria das vezes, procura mais qualidade de atendimento do que custo. E quando esse cliente entrar em contato encontrará alguém do outro lado da linha, com um atendimento personalizado e qualificado", disse. "Tudo está calcado em como atender bem o cliente. Se ele precisar de um link em determinado lugar no dia seguinte, o atenderemos com prontidão", acrescenta. Para isso, a empresa, que atualmente possui 310 colaboradores, terá sua força de trabalho ampliada em 20% no ano que vem.
Apesar de os serviços da AES Atimus já estarem disponíveis, a integração jurídica da AES Telecom e AES Com Rio sob a marca da AES Atimus só se dará a partir do final de 2011 e início de 2012. "Este é um processo complexo, que deve demorar um pouco mais por envolver uma série de questões jurídicas, burocráticas e legais", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.