A comScore anunciou o lançamento de sua ferramenta de medição de vídeo online, a Video Metrix, no Brasil, México, Chile, Argentina e Espanha. Com essa inclusão, o produto está disponível para 16 mercados individuais.
Entre os novos países aferidos, o Brasil teve a maior audiência de visualização de vídeos em outubro, com 33,3 milhões de usuários únicos, que visualizaram um total de 2,9 bilhões de vídeos durante esse mês. A Espanha ficou em segundo lugar, com 17,9 milhões de espectadores consumindo um total de 2,8 bilhões de vídeos. Mais de 14,8 milhões de mexicanos visualizaram 1,7 bilhões de vídeos durante o mês de outubro, posicionando-se como o terceiro maior mercado de vídeo dos cinco países incluídos na análise.
Os espectadores na Espanha mostraram o maior envolvimento com vídeos, com uma média de 17 horas durante o mês de outubro. Os espectadores no México mostraram uma média de 9,7 horas durante o mês, enquanto os brasileiros indicaram uma média de 8 horas. Os espectadores na Argentina e no Chile consumiram um pouco mais que 7 horas de conteúdo de vídeo durante o mês.
O Google, impulsionado predominantemente pela visualização de vídeos no Youtube, foi o maior destino de vídeos nos cinco mercados, baseando-se no número de espectadores únicos de vídeos. As Organizações Globo foram a única propriedade local a aparecer entre os três maiores sites de vídeo nesses mercados, com a segunda posição no Brasil.
- Internet