Governo destina R$ 3,5 milhões para capacitação em software

0

Com a meta de aumentar a competitividade e a presença de empresas nacionais nos mercados local e global, o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) elaboraram um edital conjunto que prevê investimentos de R$ 3,5 milhões para capacitação em software.
Segundo o MCT, o edital tem o objetivo de implantar o programa de formação e capacitação de recursos humanos em software, que visa estimular a qualificação de profissionais para atuar na indústria brasileira de software e serviços de TI.
O edital, frisa o órgão, busca uma estreita adequação aos objetivos e as metas do Plano de Ação 2007-2010: Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional – PACTI 2007-2010 e da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) para o setor de software e serviços de tecnologia da informação.
O MCT diz que poderão participar proponentes que possuam currículo cadastrado na plataforma Lattes e tenham vínculo formal com a instituição de execução do projeto. As propostas a serem apoiadas pelo edital devem ter o prazo máximo de execução estabelecido em 12 meses.
As propostas devem ser encaminhadas até o dia 17 de janeiro de 2011 ao CNPq, exclusivamente via internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível no site da empresa (www.cnpq.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.