A fabricante de discos rígidos Seagate anunciou na segunda-feira, 29, que desistiu de negociar o fechamento de seu capital com fundos de investimento em empresas (private equity). Agora, a empresa diz que vai investir US$ 2 bilhões na recompra de suas ações. A justificativa para a mudança de planos é que as ofertas dos fundos interessados não atingiram o valor pretendido pelo conselho de administração da companhia.
Há cerca de um mês, a Seagate anunciou que um grupo de investidores, cujos nomes não foram divulgados, a procurou para negociar a compra e possivelmente fechar seu capital. Apesar de não ter divulgado o valor, rumores informavam que a aquisição poderia custar até US$ 12 bilhões, mas teria uma difícil estruturação financeira, o que poderia afastar os possíveis compradores (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Em comunicado, o presidente da Seagate, Steve Luczo, agradeceu a todos os investidores interessados na compra da empresa, mas disse que o conselho decidiu que, "em vista da melhora nas condições de negócios e de outras opções financeiras", que será melhor ampliar a estrutura de capital da companhia para maximizar o retorno aos acionistas.
- Mudança