CLM financia biodiversidade e conquista selo de sustentabilidade

0

A CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado, torna-se o primeiro distribuidor de tecnologia a receber o Selo Sustentabilidade Tesouro Verde, da BMV, outorgado para quem adquire UCS (Unidades de Crédito de Sustentabilidade), commodity ambiental que financia a conservação da biodiversidade.

O selo atesta o compromisso da CLM com o meio ambiente. O investimento no seu programa de ESG visa reduzir a emissão de gases estufa, comprando os créditos de carbono necessários para compensar as emissões da empresa e dos seus colaboradores.

O valor, pago anualmente, vai remunerar o trabalho de quem protege e garante a conservação da biodiversidade. No caso da CLM, o investimento será revertido para o Núcleo Mata Viva, no Xingu, gerando os seguintes benefícios de preservação de florestas nativas; emissão evitada de carbono estocado sob a forma de madeira. preservação de diversas espécies da fauna e flora Amazônica e do fluxo hidrológico da região.

A compra anual correspondente a 39 toneladas de CO2e é a ponta do iceberg (e a empresa trabalha para que eles não derretam) de um projeto muito maior de aperfeiçoamento ESG do Grupo CLM.

Para o cálculo da pegada, isto é, o impacto das atividades da CLM e de seus colaboradores no meio ambiente, a BMV fez uma análise extensa, compreendendo desde a produção e reciclarem do lixo, consumo de energia e mesmo do combustível utilizado na movimentação dos colaboradores.

"Obtivemos o selo depois de uma auditoria que apurou o impacto ambiental da nossa atividade. Compramos UCS suficientes para zerar o que produzimos. Nosso compromisso é comprar anualmente o suficiente para zerar a nossa produção, equivalente à compensação/neutralização de 39 toneladas de CO2e (equivalente), que é o impacto ambiental anual da CLM," descreve o CEO da CLM, Francisco Camargo.

De acordo com o Business Partner da BMV, Carlos Sacco, o Selo Sustentabilidade Tesouro Verde atesta, em números, os resultados sociais e os benefícios ambientais gerados pela redução de emissões, proteção da biodiversidade e ciclagem de água decorrente das florestas protegidas, certificadas de forma efetiva e transparente com fácil verificação. "Além disso, o Selo é o reconhecimento da atitude de boa governança ao adquirir a Unidade de Crédito de Sustentabilidade em equivalência aos impactos gerados pela atividade produtiva", explica Sacco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.