O conselho de administração da Acer aprovou a previsão financeira da empresa para 2006, com receitas consolidadas no valor de 12,42 bilhões de dólares, um resultado corrente de US$ 335,4 milhões e de US$ 310,56 milhões depois de impostos. Neste ano, a empresa continuará reduzindo os investimentos acessórios e irá se concentrar na comercialização de produtos e serviços de TI com a marca Acer.
A companhia também pretende vender 100 milhões de ações da Wistron Corp., que serão entregues à Global Depositary Receipt (GDR) ou vendidas na bolsa de valores, reduzindo as suas ações de 24,37% para 15,67%. Além disso, a Acer quer liberar 11,84 milhões de ações da HonHai Precision Industry Co, que detém atualmente.
Neste ano a Acer comemora 30 anos da sua fundação e as previsões financeiras representam um recorde para a companhia, denotando a importância do modelo empresarial de canal. No Brasil, a fabricante reestruturou seu relacionamento com o canal de distribuição, hoje formado pelas empresas Bell Micro, Brazcon, Ingram Micro, Travel e Solution TI, todas com foco de vendas diversificado, de modo a permitir a penetração da marca em mais de 5 mil revendas em todo o país, no mercado corporativo e grandes empresas de varejo.
?Ultrapassamos nossas metas de venda em 2005 e atingimos um grau de satisfação pelo consumidor nota dez?, diz Anne da Gama, diretora geral da Acer para o Brasil. ?Em 2006, vamos triplicar o volume devido a crescente demanda pela marca no país e o fortalecimento de ações com o canal?, acrescenta. Entre as novidades previstas para o Brasil, segundo a executiva, estão a disponibilização de algumas linhas de servidores para o canal existente, a ampliação da rede de distribuidores e a criação de programas de incentivo para a venda em grandes redes de varejo.