Após registrar crescimento de 75% e faturamento de R$ 14 milhões em 2005 ? 15% a mais do que o projetado ?, a subsidiária brasileira da consultoria portuguesa Novabase vai concentrar esforços agora alcançar as metas definidas para este ano: crescer cerca de 40% e consolidar sua participação no mercado de consultoria de TI.
A empresa, cujos maiores cliente são a operadora Vivo e o Banco Itaú, pretende adquirir uma companhia nacional, conforme adianta Paulo M. Macedo, diretor geral da Novabase do Brasil/Forward. Segundo ele, o crescimento no ano passado foi sustentando pela ampliação dos serviços na base instalada de clientes e nos serviços na modalidade offshore de desenvolvimento para ferramenta de distribuição de conteúdo.
A divisão de engenharia da Novabase no Brasil segue os moldes da matriz portuguesa, uma das líderes no mercado europeu de TI, e já conta com dois produtos prontos para entrar no mercado do país: o EdgeBOX (aparelho multifuncional de gestão do ambiente tecnológico e de comunicações, que permite adicionar serviços como VoIP, VPN, firewall, Wi-Fi, entre outros) e o STB (set-top box), conversor para TV Digital. A empresa pretende distribuir cerca de 45 mil aparelhos de STB para o mercado brasileiro ao longo deste ano.
?Nosso crescimento será apoiado nas áreas de consultoria, a qual a Novabase do Brasil já é conhecida pela atuação nos setores financeiros e de telecomunicações, além do diferencial de trazer para o Brasil produtos consagrados na Europa?, explica Macedo.