Progress compra empresa de software por R$ 32 milhões

0

A Progress Software acaba de anunciar a compra, por cerca de R$ 32 milhões, da Actional Corporation, empresa americana fornecedora de software para gerenciamento de web services, focados em visualização e governança de sistemas de TI em ambientes de arquitetura orientada a serviços (SOA-Service-Oriented Arquitecture).

Com o fechamento da transação, a Actional se torna parte da Sonic Software, unidade da Progress que atua no segmento de soluções corporativas de suporte a serviços. Os produtos da Actional, segundo a Progress, se destacam no mercado por atender tanto empresas que estão iniciando a implementação de web services (integração das atividades, com base nas funcionalidades da web), quanto para implementações em larga escala de ambientes de produção na arquitetura SOA.

Os produtos Sonic e Actional poderão ser usados em combinação ou de forma isolada, suportando todo o ciclo de vida de um ambiente SOA, desde a definição dos serviços a serem avaliados até o desenvolvimento, definição dos processos, ativação, suporte e otimização das transações em tempo real.

"Assim como a Sonic, a Actional tem sido uma pioneira no segmento de SOA?, afirma Greg O'Connor, presidente da Sonic. "Com a união das duas empresas, o que sai fortalecido é o próprio mercado de gerenciamento de web services?, afirma.

"A Progress criou um sofisticado portfólio em tecnologia SOA. Nossos conhecimentos conjugados adicionam um ingrediente ainda não disponível em outras soluções: a visibilidade e controle para todas as etapas de um projeto em SOA, não importando a tecnologia utilizada?, afirma Tom Ryan, CEO da Actional.

A Progress já havia dado, recentemente, um passo importante para integrar ainda mais os mainframes corporativos ao mundo SOA, através da aquisição da Neon System. Anunciada em dezembro, a compra deverá ser concluída em meados de fevereiro.

De acordo com Luiz Cláudio Menezes, diretor geral da Progress Brasil, as últimas aquisições da Progress servem para referendar a estratégia da empresa em duas frentes tecnológicas. ?Nossas apostas têm se concentrado, de um lado, no crescimento das aplicações de web services e, de outro, na tendência em incorporar o mainframe aos processos de negócio ancorados pela web. Trata-se realmente de viabilizar a orientação a serviços como alternativa concreta de produtividade?, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.