Departamento de Produção Mineral vai criar curso a distância de tecnologia

0

O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), ligado ao Ministério de Minas e Energia, pretende criar cursos de treinamento a distância para qualificar os profissionais do órgão na área de tecnologia. O DNPM também vai selecionar estagiários da Universidade de Brasília (UnB), de preferência alunos do curso de geologia, para que organizem materiais e formulem cursos direcionados à área. O método, o acompanhamento e o pagamento das bolsas dos estudantes ficarão a cargo do órgão.

Nesta semana, o diretor-geral do DNPM, Miguel Nery, e outros representantes do departamento, se reuniram o coordenador-geral de operações do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Djalma Valois, que mostrou como funciona o software livre e o trabalho do Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento (CDTC).

No encontro, ele citou alguns resultados do projeto CDTC de educação à distância que tem como objetivo qualificar pessoas por meio de cursos de tecnologia. Ao todo, são 134 cursos disponíveis, 700 professores capacitados em cursos de tecnologia da educação.

O diretor-geral adjunto do DNPM, João César de Freitas, disse que a idéia é qualificar os profissionais com cursos à distância já que o departamento é gestor do patrimônio do subsolo brasileiro e tem escritórios espalhados em todo país. Com isso, Valois propos disponibilizar servidor e cursos de tecnologia para os funcionários do DNPM, além de selecionar os estagiários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.