A receita média por usuário (Arpu, na sigla em inglês) das redes sociais deve chegar a US$ 4 até o fim deste ano, sendo que a receita média com publicidade por usuário dos sites de relacionamento alcançará os US$ 3,50, de acordo com estudo da Deloitte.
Segundo a consultoria, o crescimento, apesar de acima dos níveis esperados pelos analistas, vem se mantendo numa base estável de US$ 0,50 por usuário por ano. No ano passado, a Arpu das redes sociais era de US$ 3,50, enquanto a de publicidade em redes sociais era de US$ 3. Em 2009, a receita média geral por usuário dos sites de relacionamento era de US$ 3, ao passo que a de publicidade era de US$ 2,50.
O número de internautas com perfis em redes de relacionamento na internet deve chegar em 1 bilhão, o que, segundo a Deloitte, totalizará receita de US$ 4 bilhões. As redes sociais ainda devem ser responsáveis pela veiculação de cerca de 1 trilhão de anúncios neste ano. No entanto, mesmo com as altas cifras, os gastos em sites de relacionamentos só devem representar 1% de todo o gasto mundial em publicidade on-line neste ano.
- Gasto