A Simpress lançou uma solução para digitalização, reconhecimento e processamento automático de documentos envolvidos nos processos de vendas e serviços a clientes. O sistema foi desenvolvido com o objetivo de agilizar o preenchimento cadastral dentro das empresas, por meio da captura e digitalização de informações de documento de maneira totalmente automática, utilizando scanners integrados com a solução de OCR (reconhecimento ótico de caracteres) e OMR (reconhecimento ótico de formulários).
A solução permite a captura de documentos pessoais, como CPF, RG, comprovantes de renda ou de endereço etc. de maneira totalmente eletrônica, otimizando operações que são geralmente realizadas de maneira manual. A automatização do processo de preenchimento de dados, além de reduzir custos com cópias, amplia a agilidade das ações, já que cadastros, pagamentos e outras operações podem ser realizadas e enviadas para aprovação de maneira mais rápida e eficiente.
Essa tecnologia está aliada ao line up de soluções de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) e Workflow, permitindo que, após a captura automática e a digitalização dos documentos em alta velocidade dos dados do cliente via OMR e OCR, a solução realize o armazenamento eletrônico e o gerenciamento desses arquivos internamente de forma rápida e segura. As soluções são baseadas em um sistema totalmente customizado e de rápida implantação, que pode ser facilmente integrado ao ERP (Sistema de Gestão Empresarial) das companhias.
De acordo com Paulo Theophilo, diretor de marketing e negócios da Simpress, essa tecnologia deverá revolucionar o modo como as instituições realizam seus cadastros de pessoal, clientes e fornecedores. "A automatização da captura de dados de forma digital elimina a necessidade de enviar documentos por meio de malotes, reduzindo custos com logística e, ainda, aumentando a segurança das informações, que são processadas e gerenciadas pelo sistema de workflow da Simpress. Além disso, os dados cadastrais apresentam um maior nível de qualidade, já que o sistema evita erros manuais e ainda desonera os profissionais para se concentrarem em ações mais importantes", analisa.
"Com essa solução integrada ao sistema de GED e Workflow é possível agilizar o processo das companhias junto aos seus clientes. O sistema permite ganhos de produtividade e de qualidade, redução de custos e de espaço físico, integração de documentos, entre outras vantagens, como velocidade, mobilidade e rastreabilidade, controle e segurança, preservação da integridade e redução do extravio, além de facilidade de pesquisa", finaliza Theophilo.