Simpress lança solução para captura eletrônica de dados

0

A Simpress lançou uma solução para digitalização, reconhecimento e processamento automático de documentos envolvidos nos processos de vendas e serviços a clientes. O sistema foi desenvolvido com o objetivo de agilizar o preenchimento cadastral dentro das empresas, por meio da captura e digitalização de informações de documento de maneira totalmente automática, utilizando scanners integrados com a solução de OCR (reconhecimento ótico de caracteres) e OMR (reconhecimento ótico de formulários).

A solução permite a captura de documentos pessoais, como CPF, RG, comprovantes de renda ou de endereço etc. de maneira totalmente eletrônica, otimizando operações que são geralmente realizadas de maneira manual. A automatização do processo de preenchimento de dados, além de reduzir custos com cópias, amplia a agilidade das ações, já que cadastros, pagamentos e outras operações podem ser realizadas e enviadas para aprovação de maneira mais rápida e eficiente.

Essa tecnologia está aliada ao line up de soluções de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) e Workflow, permitindo que, após a captura automática e a digitalização dos documentos em alta velocidade dos dados do cliente via OMR e OCR, a solução realize o armazenamento eletrônico e o gerenciamento desses arquivos internamente de forma rápida e segura. As soluções são baseadas em um sistema totalmente customizado e de rápida implantação, que pode ser facilmente integrado ao ERP (Sistema de Gestão Empresarial) das companhias.

De acordo com Paulo Theophilo, diretor de marketing e negócios da Simpress, essa tecnologia deverá revolucionar o modo como as instituições realizam seus cadastros de pessoal, clientes e fornecedores. "A automatização da captura de dados de forma digital elimina a necessidade de enviar documentos por meio de malotes, reduzindo custos com logística e, ainda, aumentando a segurança das informações, que são processadas e gerenciadas pelo sistema de workflow da Simpress. Além disso, os dados cadastrais apresentam um maior nível de qualidade, já que o sistema evita erros manuais e ainda desonera os profissionais para se concentrarem em ações mais importantes", analisa.

"Com essa solução integrada ao sistema de GED e Workflow é possível agilizar o processo das companhias junto aos seus clientes. O sistema permite ganhos de produtividade e de qualidade, redução de custos e de espaço físico, integração de documentos, entre outras vantagens, como velocidade, mobilidade e rastreabilidade, controle e segurança, preservação da integridade e redução do extravio, além de facilidade de pesquisa", finaliza Theophilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.