A Redbelt Security, consultoria especializada em Segurança da Informação, firma aliança comercial com a norte-americana SentinelOne, empresa que há 10 anos se destaca na entrega de soluções de segurança e proteção de endpoints.
De acordo com Matheus Borges, CCO da Redbelt Security, a chegada da SentinelOne se apresentou como uma oportunidade para continuar apoiando os clientes com soluções de ponta no mercado. "Com a tendência crescente dos modelos híbridos de trabalho e a migração de operações corporativas para a nuvem, os riscos de invasões e ataques tendem a crescer. A partir da parceria, iremos ofertar uma ferramenta com maior inteligência e alta performance, que não só garante a segurança do endpoint, mas trabalha proativamente para entender possíveis riscos de um incidente e colocar medidas em práticas para minimizar futuros impactos", explica.
O acordo entre as duas empresas tem como foco as soluções de XDR (extended detection and response) da SentinelOne. A Redbelt pretende atuar com um modelo de serviço, estendendo sua oferta de MSSP, em que gerencia a plataforma e o serviço para seus clientes. Um dos diferenciais da solução é a sua função de rollback, que permite que a máquina volte ao estado em que se encontrava antes de ser criptografada, diminuindo os riscos de disrupção prolongada na operação dos clientes. "É uma solução interessante para aquelas empresas que já começaram a jornada para nuvem e trabalho híbrido, com funcionários e servidores distribuídos em diversos pontos", comenta Borges.