WDC Networks nomeia novo diretor para unidade Solar

0

A WDC Networks anuncia Breno Machado como novo diretor de Negócios da Unidade WDC Solar. O executivo retorna à empresa focado em utilizar sua experiência na área e relacionamento com os principais stakeholders do setor de energia solar, em nível mundial, para buscar o crescimento do volume total de vendas e da rentabilidade da companhia, administrando as equipes comerciais de pré e pós-vendas, produtos e projetos. 

Breno Machado construiu sólida carreira no segmento de energia solar, com passagens por grandes empresas, nas quais desempenhou diferentes funções técnicas e de liderança – isso inclui a unidade Solar da WDC, onde foi gerente de produtos de 2020 a março de 2022 –, o que lhe rendeu uma visão 360° do mercado e entendimento das principais demandas de parceiros e clientes.  

Depois de um breve hiato, em que acumulou novas experiências à sua trajetória profissional, o executivo retorna à WDC como diretor, assumindo o desafio de desenvolver a unidade de negócios de energia fotovoltaica frente às oportunidades do mercado, tanto na melhoria de processos quanto na ampliação do market share. "Nossas metas são ousadas. Queremos posicionar a WDC Solar entre os grandes players nacionais na oferta e entrega de projetos de energia solar", diz.  

As últimas experiências como engenheiro de projetos e implementação em usinas de grande porte, comercialização de energia em fazendas solares e na vertical de planejamento de produtos – incluindo varejo e distribuição – deram ao novo diretor da WDC Solar uma visão mais abrangente do mercado de energia fotovoltaica. É com essa expertise que Machado vai contribuir para o crescimento da unidade de negócios WDC Solar.  

Segundo o executivo, há muito espaço para o crescimento da energia solar no Brasil, seja na oferta de produtos de ponta, ou na entrega de projetos completos para minigeração e microgeração de energia solar fotovoltaica. Pretendemos otimizar e automatizar processos internos para ganhar competitividade logística e operacional, bem como renegociar contratos com fornecedores, no intuito de ofertar as melhores soluções ao mercado", afirma. 

Machado acrescenta que a WDC já conta com um time capacitado e engajado, e a empresa vai investir ainda mais na qualificação técnica das equipes para agregar mais valor às negociações, como um dos principais diferenciais do portfólio. Ele avalia que, com as exigências de ESG (Environment Social and Government) associadas às vantagens de uma energia limpa e econômica, o potencial de mercado no País para os próximos anos é enorme, e a modalidade "as a service" oferecida pela WDC Solar será grande atrativo na alavancagem de projetos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.