QuintoAndar reforça foco no cliente e anuncia novas soluções para o mercado imobiliário

0

Nesta quinta-feira, 30, o QuintoAndar realizou o evento "Inovações para Morar", durante sua fala o vice-presidente do QuintoAndar, Lucas Lima, apresentou as principais iniciativas da empresa voltadas à melhoria da experiência dos clientes e à inovação no setor imobiliário. Durante sua fala, o executivo destacou que a obsessão pelo cliente é a maior vantagem competitiva da companhia, orientando todas as decisões estratégicas e operacionais.

Entre os projetos destacados, esteve a reformulação do sistema de agendamento de visitas. Segundo Lima, a empresa gerencia cerca de 450 mil visitas por mês, o que exige uma logística complexa. A simplificação do processo resultou na redução de 60% dos cancelamentos de última hora, melhorando a experiência tanto para proprietários quanto para corretores.

Além disso, Lima ressaltou que o tempo médio para conclusão de uma transação imobiliária no Brasil ainda é longo, podendo chegar a 120 dias. Dessa forma, a empresa reformulou o processo, proporcionando maior clareza e transparência para compradores e vendedores, o que reduziu em 23% o prazo entre a assinatura do contrato e a entrega das chaves.

A empresa também investiu na experiência dos corretores parceiros, que somam mais de 5 mil profissionais. Em 2023, foi lançado um aplicativo exclusivo para esses profissionais, consolidando informações essenciais e facilitando seu trabalho. Em menos de um mês, 70% dos corretores já estavam ativos na plataforma, e a ferramenta obteve um índice de satisfação de 86%.

O que vem por aí?

A empresa planejou entrar em 2025 com dois grandes lançamentos, a nova ferramenta de busca do QuintoAndar com Inteligência Artificial, que oferece uma experiência mais precisa, intuitiva e personalizada, para aumentar significativamente as chances de encontrar o imóvel ideal; e o QPreço, nova inteligência de precificação do QuintoAndar, que combina tecnologia avançada com dados públicos e históricos de mercado, para gerar análises confiáveis e completas de preço dos imóveis, que ajudam as pessoas a tomarem decisões informadas e seguras sobre compra, venda e aluguel de imóveis.

"A relação entre o brasileiro e sua moradia passou por grandes mudanças nos últimos anos, e durante esse tempo nossa missão sempre foi ajudar as pessoas a amarem o lugar onde moram, tornando a experiência de alugar, comprar e vender um imóvel mais segura e descomplicada. Hoje, já celebramos mais de 700 mil transações imobiliárias realizadas por pessoas que confiaram nessa visão — e estamos apenas começando", afirma Gabriel Braga, CEO e co-fundador do QuintoAndar. "A tecnologia segue como principal aliada para otimizar interações e facilitar processos", reforça.

"Com o lançamento dos novos produtos, estamos focados em resolver alguns dos maiores desafios enfrentados pelos proprietários, compradores e inquilinos no mercado imobiliário. Ao transformar o processo de busca de imóveis, aumentar a transparência nas negociações e oferecer informações claras e confiáveis, ajudamos nossos clientes na tomada de decisão. Nosso objetivo é eliminar a insegurança e a sobrecarga de informações, utilizando a tecnologia a nosso favor e criando uma experiência mais confiável para quem está prestes a fazer uma transação imobiliária", afirma Larissa Fontaine, Chief Product Officer (CPO) do QuintoAndar.

O QPreço combina tecnologia com dados públicos e históricos de mercado, para produzir análises completas de preço dos imóveis, trazendo mais segurança para a tomada de decisão de quem deseja colocar um imóvel para alugar ou vender ou para quem busca um lar para morar. A novidade centraliza informações detalhadas sobre o mercado imobiliário, ajudando proprietários, compradores e inquilinos a tomarem decisões mais assertivas e estratégicas. Além disso, ao promover a democratização da informação, o serviço garante acesso a dados de interesse público, levando mais pessoas a aproveitarem as oportunidades do setor de forma consciente e segura.

Já a nova experiência de busca do QuintoAndar conta com o poder da Inteligência Artificial  para oferecer uma experiência mais precisa, intuitiva e personalizada. Os clientes podem escrever ou falar livremente sobre o tipo de imóvel que procuram, incluindo características específicas para além dos filtros, como "apartamento com chão de taco e sala iluminada" ou "cozinha com conceito aberto". Além das informações do anúncio, a ferramenta utiliza machine learning para identificar nas fotos dos imóveis as características informadas na busca. A partir disso, indica como os anúncios combinam com o que o cliente buscou a partir de tags, como 'tem tudo o que você busca', 'não tem vaga coberta', por exemplo. Tudo isso para gerar mais transparência e segurança no processo de busca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.