Após meses em processo de negociação com um novo controlador, a empresa israelense Gilat, da área de satélites, finalmente chegou a um acordo. A empresa anunciou à Bolsa de Tel Aviv que está fazendo um acordo definitivo para ser adquirida por um consórcio de investidores privados, formado pela Mivtach Shamir Holdings Ltd, Gores Group LLC, companhias afiliadas à Roy Bem-Yami, Ami Lustig e Eytan Stibbe e DGB Investments. O valor aproximado da transação é de US$ 475 milhões.
De acordo com os termos negociados, os acionistas da Gilat receberão US$ 11,40 por ação em dinheiro, representando um prêmio de aproximadamente 38% sobre o preço de ação da Gilat durante os 30 dias de negociação encerrados em 25 de abril de 2007. Neste dia, a Mivtach Shamir Holdings formalizou uma oferta ao board da Gilat para comprar 100% dos papéis da companhia.
O board de diretores da Gilat aprovou o acordo e recomendou que os acionistas da empresa votem em favor da transação. O acordo já foi encaminhado para aprovação dos acionistas e do órgão regulador. A empresa adiantou que a transação será concluída em setembro próximo.