O Banco Itaú lançou o portal de classificados iCarros com objetivo de facilitar a compra e a venda de automóveis pela Internet, que tem hoje um potencial de cerca de 50 milhões de internautas em todo o Brasil. A idéia é oferecer aos consumidores uma ferramenta que tenha usabilidade e que facilite a negociação de veículos, estreitando o caminho entre ele o revendedor, infoma Sylvio de Barros, diretor-superintendente do iCarros.
Segundo ele, o iCarros funciona como uma verdadeira ferramenta de gestão para as revendedoras. Elas poderão, por exemplo, divulgar o seu estoque de carros 24 horas por dia em todo o Brasil e atualizá-lo a qualquer momento.
"Também terão acesso a relatórios completos com informações desde os anúncios consultados e o número de propostas recebidas até a quantidade de vezes que o telefone da loja e e-mail foi acessado. A revendedora poderá ainda publicar até nove fotos por carro e destacar anúncios, sem custo adicional, independente do plano escolhido.
Desenvolvemos um mecanismo ágil e prático para que o usuário percorra o menor caminho e encontre a melhor oferta", explica ele.
O banco espera que até o final do ano o iCarros atinja três milhões de usuários e disponha de mais de 100 mil carros. "O diferencial é que esse estoque é novo e oriundo de lojas qualificadas no mercado.?, comenta Sylvio.