A Shell (Royal Dutch) contratou a AT&T para fornecer, administrar e fazer a manutenção da infra-estrutura de comunicações da companhia inglesa no mundo, além de gerir suas necessidades globais de mobilidade.
Esse é um dos maiores contratos comerciais já assinados pela AT&T e um dos maiores feitos com uma empresa estabelecida na Europa. Além disso, é um dos três contratos de terceirização feitos pela Shell com provedoras de serviços de rede e de TI. Com prazo de cinco anos, o contrato está avaliado em 1,6 bilhões de dólares.
Após a implantação deste novo contrato, a AT&T ficará encarregada de prestar serviços gerenciados de rede à Shell e a suas subsidiárias em mais 100 países. A AT&T fornecerá redes de longa distância e locais, serviços de voz (inclusive telefonia baseada na Internet), soluções gerenciadas de segurança e serviços de mobilidade.
A Shell contará com os benefícios proporcionados pela avançada rede global da AT&T, baseada no Protocolo de Internet (IP), recebendo serviços consistentes, seguros, altamente confiáveis e com uma vantajosa relação custo-benefício.
?Este importante contrato assinado com a AT&T reflete nossa determinação de agilizar a capacidade de TI da Shell, otimizar suas operações e garantir os melhores serviços nesta área, apoiando nossos negócios globais?, diz Alan Matula, vice-presidente executivo & CIO da Shell.