Governo indiano quer vender Satyam até o fim de abril

0

O governo indiano anunciou que pretende finalizar o processo do leilão de venda da Satyam Computer Services até meados de abril, às vésperas das eleições gerais no país, para no fim do mês concretizar a assinatura do negócio com a empresa vencedora, segundo informações do Financial Times.
Os interessados estão sendo alertados que a empresa não tem registros financeiros e nem contas confiáveis, e os compradores terão que avaliar a compra de acordo com a confiabilidade dos acionistas.
A intenção do governo da Índia é fazer uma negociação clara e transparente, já que em janeiro deste ano teve que intervir nos negócios da empresa quando Ramalinga Raju, antigo presidente da Satyam, confessou ter fraudado os resultados da empresa durante vários anos, chegando a inflar o balanço financeiro em US$ 1 bilhão. Desde então, o governo indicou um comitê para substituir o comando da empresa.
Mesmo com as dúvidas sobre a verdadeira situação financeira da Satyam, a oferta do governo indiano de vender 51% das ações atraiu uma série de investidores, inclusive as também indianas Larsen & Toubro e Tech Mahindra. Grandes investidores internacionais, como a IBM, não demonstraram interesse por causa do risco envolvido.
O governo indiano iniciou o leilão na semana passada e o período de recebimento das ofertas vai até o dia 15 de abril, para que a compra seja efetivada até, no máximo, dia 30 daquele mês (veja mais informações em "links relacionados" abaixo). As eleições acontecem no dia 16 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.