Em cerimônia de posse do cargo, realizada nesta quarta-feira, 31, o novo ministro das Comunicações, José Artur Filardi Leite, que substituiu Hélio Costa no comando da pasta, descartou qualquer possibilidade dos Correios assumirem o Plano Nacional de Banda Larga. Filardi disse que a discussão foi levantada "sem motivo" e a possibilidade nunca foi cogitada pelo Ministério das Comunicações.
A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) havia sido cotada para, junto à Telebrás, operar a rede pública de internet em banda larga, sendo apontada como uma ferramenta eficiente para levar o serviço a regiões isoladas do país. A hipótese foi levantada durante audiência pública realizada na Câmara dos Deputados na semana passada para discutir o plano.
O novo ministro assumiu o cargo para que Helio Costa pudesse retornar às suas atividades de Senador da República pelo PMDB-MG e, em outubro deste ano, se candidatar ao governo do estado de Minas Gerais. Filardi era o chefe de gabinete do Ministério das Comunicações desde julho de 2005. Com informações da Agência Brasil.
- Fora