Novo ministro descarta Correios no Plano Nacional de Banda Larga

0

Em cerimônia de posse do cargo, realizada nesta quarta-feira, 31, o novo ministro das Comunicações, José Artur Filardi Leite, que substituiu Hélio Costa no comando da pasta, descartou qualquer possibilidade dos Correios assumirem o Plano Nacional de Banda Larga. Filardi disse que a discussão foi levantada "sem motivo" e a possibilidade nunca foi cogitada pelo Ministério das Comunicações.
A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) havia sido cotada para, junto à Telebrás, operar a rede pública de internet em banda larga, sendo apontada como uma ferramenta eficiente para levar o serviço a regiões isoladas do país. A hipótese foi levantada durante audiência pública realizada na Câmara dos Deputados na semana passada para discutir o plano.
O novo ministro assumiu o cargo para que Helio Costa pudesse retornar às suas atividades de Senador da República pelo PMDB-MG e, em outubro deste ano, se candidatar ao governo do estado de Minas Gerais. Filardi era o chefe de gabinete do Ministério das Comunicações desde julho de 2005. Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.