Sony e Toshiba vendem operações de LCD

0

As fabricantes japonesas de eletrônicos Sony e Toshiba anunciaram nesta quarta-feira, 31, a venda de suas operações de telas de cristal líquido (LCD). A fábrica de telas de pequeno e médio porte da Sony, localizada em Yasu, no Japão, será vendida para a também japonesa Kyocera, enquanto as ações da subsidiária de LCD da Toshiba serão vendidas para a chinesa AU Optronics. Os detalhes financeiros de ambas as negociações não foram divulgados.
Em comunicado aos acionistas, a Sony disse que a decisão de vender a unidade foi tomada para que a produção de LCDs de pequeno e médio porte fique restrita apenas à nova unidade de Tottori, que deve ser inaugurada nesta semana. A companhia ressaltou que a venda foi uma forma de garantir a competitividade e o lucro operacional em um mercado extremamente concorrido e cuja demanda dos consumidores não para de crescer.
O objetivo da Toshiba com a venda das operações de LCD é se concentrar no desenvolvimento de telas para aparelhos portáteis, como celulares e smartphones. Segundo comunicado enviado aos acionistas, a venda foi a forma mais eficiente encontrada pelo conselho de administração para que os investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação em LCD pudessem continuar e os lucros dessas operações não fossem sacrificados.
De acordo com os comunicados divulgados pelas empresas, a transação entre a Sony e a Kyocera está prevista para ser concluída em 1º de junho, enquanto que a da Toshiba com a AU Optronics deve terminar em julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.