Empresa farmacêutica integra dados operacionais a sistema contábil

0

A GMK Diagnósticos é uma empresa que visa o comércio, indústria, importação, aferição, distribuição e representação de reagentes e equipamentos para uso em laboratórios de análises clínicas e diagnósticos médicos. Desde 1989, data em que foi criada, seus produtos evoluem para chegar ao objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida da população, a partir de diagnósticos médicos precoces e precisos.
O médico Carlos Alberto von Mühlen, diretor da empresa, conta que no fim de 2007, a GMK buscou no mercado um sistema de gestão que desse maior agilidade e controle aos processos da empresa, sendo um dos requisitos principais a integração dos dados operacionais com o escritório contábil responsável pelo atendimento da GMK.
"Procuramos um software que, além de nos dar tudo aquilo que precisávamos, também fosse integrado com os dados do nosso contador, pois a empresa tem por norma o fechamento das informações nos primeiros dias úteis de cada mês", informa Roberta Reis, assistente contábil da GMK.
Foi então que a empresa adquiriu o ERP Radar Empresarial. "Os resultados começaram a aparecer num curto período", afirma Roberta. A maioria dos cadastros necessários para a implantação do novo sistema foi integrada a partir do escritório contábil, uma vez que as duas empresas utilizavam as soluções da WK Sistemas.
A GMK e seu escritório contábil utilizam a integração off-line da WK Sistemas, ou seja, todos os cadastros e movimentações feitas na empresa são gerados automaticamente para o escritório contábil, tornando as informações confiáveis e seguras e evitando todo o retrabalho de digitação de dados. Outro recurso utilizado pelas duas empresas é o acesso remoto que facilita o acesso ao sistema, em qualquer lugar, via internet. "Este recurso é muito útil à diretoria da empresa, visto que seus diretores viajam com frequência ao exterior a negócios", confirma a assistente contábil.
Susto com a NF-e
Em dezembro de 2008, a GMK, devido ao seu ramo de atividade, passou a ser usuária da NF-e e tomo um susto. Roberta conta que a empresa ficou sabendo que seriam obrigados a utilizar a NF-e em cima da hora. "Fomos pegos de surpresa e achamos que teríamos problemas com a implantação. No entanto, os técnicos da Cruzeiro Informática, responsável pela implantação e treinamento para utilização da solução, conseguiram implementar NF-e em tempo recorde. Hoje emitimos todas as NF-e de saídas e de entradas de importação pelo ERP Radar Empresarial", declara.
Mesmo as mudanças ocorridas em 2008, com a obrigação de emitir a NF-e, a utilização da solução não exigiu qualquer mudança de hardware. Atualmente, a GMK se diz satisfeita com o sistema Radar, pois conseguiu atender suas expectativas referentes a agilidade nas informações e integração com o contador, sem investimentos abusivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.