A Mega Sistemas Corporativos divulgou nesta quinta-feira, 31, que fechou o ano passado com faturamento de R$ 44 milhões, o que representa um crescimento de 23% em relação a 2009. Deste total, 32% foram provenientes de serviços e o restante de licenças de software. Segundo a empresa, os segmentos de construção civil e logística foram os que apresentaram a maior demanda.
O resultado têm trazido importantes contribuições para o desenvolvimento da companhia, que garante continuar mantendo o nível anual de crescimento entre 20 e 30%, nos últimos cinco anos, conforme Walmir Scaravelli, diretor da Mega Sistemas. Ele diz que a empresa ampliou fortemente sua capilaridade no país, sendo que as representações hoje estão 50% na região Sudeste, 30% no Nordeste e 20% no Sul e Centro-Oeste.
Isso, segundo Scaravelli, é fruto de investimentos regionais realizados nos últimos anos pela empresa. "Aproveitamos o bom momento da economia, sobretudo nos segmentos de construção civil e transportes, e aplicamos uma estratégia comercial mais agressiva, trazendo resultados que superaram nossos planos e expectativas", destaca o executivo.
No ano passado, a empresa adquiriu uma software house no Recife, especializada em soluções para pequenas e médias construtoras, e absorveu algumas revendas que precisavam se capitalizar, que acabaram tornado-se filiais da Mega Sistemas em algumas regiões.
A expecativa de Scaravelli é que o faturamento deste ano supere o de 2010 em 20%, atingindo a casa dos R$ 50 milhões. "A nossa expectativa para 2011 é ainda mais otimista frente aos negócios do segmento de logística, que tiveram início no fim do ano passado e já apresentam resultados surpreendentes", diz o executivo.
Além de intensificar a atuação nos segmentos de logística e construção, a empresa pretende continuar explorando outros mercados, como o de TRR (Transportador, Revendedor e Retalhista de Combustíveis), para o qual lançou uma solução específica: o Mega Combustível. A solução atende desde os processos de comercialização, medição de tanques, legislação específica, atividades operacionais, qualidade e controle tributário do setor. A companhia já mapeou cerca de 1,4 mil clientes potenciais para esta oferta.
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