Tagetik inicia operação com meta de faturar US$ 1,5 milhão já neste ano

0

Com a meta de conquistar de três a quatro clientes no primeiro ano de atuação no Brasil e atingir faturamento de US$ 1 milhão a US$ 1,5 milhão, a Tagetik, fabricante de software de gestão de desempenho e governança financeira, iniciou as operações no mercado local neste mês.
Neste início de atividades, a empresa irá concentrar as operações na distribuidora Twice Software. Mas no médio e longo prazo a ideia da Tagetik, que acaba de instalar seu escritório na cidade de São Paulo, é ampliar a rede de canais, de acordo com o diretor geral da empresa no Brasil, Antonio Rihl, que teve passagens por Business Objects e Hyperion.
O executivo comenta que o foco neste início será a formação do canal e no fechamento dos primeiros clientes. Ainda segundo ele, somente depois que analisar os resultados é que a empresa irá decidir qual modelo de negócio adotará. "Podemos ficar nesse modelo de distribuição por algum tempo", observa Rihl, adiantando, porém, que a empresa irá trabalhar tanto com a modalidade de vendas diretas quanto indiretas.
Rihl conta que a chegada da empresa ao Brasil é parte do seu plano de internacionalização. Com forte atuação no mercado europeu, a Tagetik iniciou seu projeto de expansão no ano passado, com a abertura de uma operação nos Estados Unidos. E a América Latina é justamente o segundo passo dessa estratégia. Além do mercado brasileiro, a Argentina e Chile são outros alvos da empresa. Nesses mercados, a ideia é atuar de forma indireta, por meio de canais. "Estamos procurando canais nesses países, o objetivo é ampliar a atuação para esses mercados ainda neste ano", revela o executivo.
O faturamento mundial da Tagetik é estimado em 30 milhões de euros ao ano, com um crescimento médio de 30%. No Brasil, a expectativa de Rihl é obter um perventual de expansão maior que este nos primeiros anos de operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.